Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão O "alvinegro" tem, nesta sexta-feira (20), a chance de voltar para a disputa. A equipe recebe a equipe do Marcílio Dias, às 20h, no Estádio Orlando Scarpelli, para a quarta rodada. Se vencerem, os comandados por Márcio Zanardi chegam aos sete pontos e igualam o número dos dois primeiro. Assim,…" />
20 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Jogo no Scarpelli vale a vida ou a morte para Figueirense e Joinville

Foto: Patrick Floriani/FFC
Equipes estão em situação delicada no “Quadrangular da Morte” e destino pode ser traçado na noite desta sexta

A situação do “Quadrangular da Morte” do Campeonato Catarinense de 2026 segue desesperadora para todos os quatro times. Afinal, apenas um se salva do rebaixamento para a série B. Os cenários “menos piores” são dos do Marcílio Dias e do Carlos Renaux, que somam sete pontos e, até o momento, são líder e vice-líder, respectivamente. Por outro lado, Figueirense e Joinville estão com a “corda no pescoço”.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O “alvinegro” tem, nesta sexta-feira (20), a chance de voltar para a disputa. A equipe recebe a equipe do Marcílio Dias, às 20h, no Estádio Orlando Scarpelli, para a quarta rodada. Se vencerem, os comandados por Márcio Zanardi chegam aos sete pontos e igualam o número dos dois primeiro. Assim, o time segue vivo para não ser rebaixado. Se perder, a situação se complica muito, pois o Marcílio Dias vai aos 10 pontos e o Figueirense estaciona nos 4. O alvinegro precisaria vencer nas duas últimas rodadas e torcer por duas derrotas do “Marinheiro” e ainda tirar a diferença de saldo de gols. Ou seja, o jogo da noite desta sexta é praticamente de vida ou morte.

Essa partida também impacta diretamente o Joinville. A equipe do Norte do estado perdeu na noite desta quinta-feira (19) para o Carlos Renaux e praticamente concretizou o rebaixamento para a série B do estadual. A derrota fez o time estacionar nos três pontos, quatro a menos que os líderes. No cenário atual, precisaria vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para escapar. As chances, porém, dependem da partida desta sexta. Se o Figueirense vencer, o sonho segue vivo. Agora, em caso de triunfo marcilista, o JEC está matematicamente rebaixado.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado (FCF) foi o escolhido pela Federação Catarinense de Futebol para comandar a arbitragem na noite desta sexta-feira no Estádio Orlando Scarpelli. Ele terá o auxílio de Henrique Neu Ribeiro (CBF), José Paulo Martins Sinfronio (FCF) e Eduardo Carvalho de Corrêa (FCF), como quarto árbitro. A partida terá o VAR com Wagner Reway, como principal, e Henrique de Medeiros Miranda, como assistente.

           

             

Semana de violência: duas mulheres são vítimas de feminicídio em quatro dias

Em ambos os casos, principais suspeitos são os ex-companheiros das vítimas

Essa semana foi marcada pela violência em Santa Catarina, especialmente contra as mulheres. Em um período de menos de quatro dias, dois casos de feminicídio foram registrados no estado, um na região do Planalto Norte e outro em uma pequena cidade de cerca de 3 mil habitantes no Oeste do estado.

Continue lendo