UFSC terá uma grande delegação, com mais de 160 atletas
Os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) de 2025 começam nesta quinta-feira (17) e ocorrem até a próxima quarta-feira (23). A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) chega com uma grande delegação para o evento, com 164 atletas, entre estudantes, servidores e bolsistas. Os jogos acontecem em Criciúma, na Universidade do Extremo Sul Catarinense.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além da UFSC, outras 28 instituições catarinenses de ensino superior também participam da 68ª edição do JUCS. Nos próximos seis dias, os atletas da UFSC disputam o título em 10 modalidades esportivas. São elas:
- Basquete (Feminino e Masculino)
- Futebol de Campo (Masculino)
- Futsal (Feminino)
- Handebol (Feminino e Masculino)
- Judô (Feminino e Masculino)
- Natação (Feminino e Masculino)
- Voleibol (Feminino e Masculino)
- Vôlei de Praia (Feminino e Masculino)
- Tênis (Masculino)
- Xadrez (Feminino e Masculino)
Judô e natação, modalidades que também integram os jogos, já foram realizadas de forma antecipada, em Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz, respectivamente.
Segundo a Unesc, cerca de 1,5 mil atletas são aguardados no campus. A cerimônia de abertura ocorre às 19h desta quinta-feira (17/7), no Ginásio José Antônio Carrilho. “Preparamos cada detalhe para acolher o público que participará deste grande evento. Foram dias intensos de trabalho que transformaram o nosso campus para garantir segurança, conforto e a melhor estrutura para que todos vivam momentos inesquecíveis”, salienta a reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes.
Autoridades anunciam nova medida para segurança nas escolas
Além de mais câmeras e botões do pânico, unidades terão cursos visando a capacitação de profissionais para atuarem em situações de risco
Novas medidas para garantir a segurança das escolas foram anunciadas nesta quinta-feira (17) durante uma reunião do Comitê Integrado para Cidadania e Paz nas Escolas (Integra). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis, e reuniu autoridades das áreas da educação e da saúde.