27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Joinville agora conta com um instituto especializado no tratamento do autismo; confira

Acolhimento, inclusão e humanização combinados a terapia cientificamente comprovadas, aplicadas por profissionais especializados, essa é a essência do Instituto Tea, uma clínica especializada em atendimento a pessoas diagnosticados com o transtorno do espectro autista e outros transtornos de desenvolvimento, que chega a Joinville com o propósito de oferecer atendimento intensivo e maior qualidade de vida aos pacientes.

O Instituto tem o objetivo de suprir uma lacuna existente na assistência aos autistas, onde pacientes e seus familiares encontram no mesmo local, as terapias mais avançadas e uma equipe completa de profissionais experientes e qualificados.

As terapias são fundamentadas na análise de comportamento aplicada, única intervenção cientificamente comprovada e altamente recomendada para o tratamento do autismo. Durante a sua aplicação todos os padrões de comportamento são acompanhados e registrados, determinando o direcionamento do tratamento e mostrando a sua evolução.

A clínica possui quatro unidades na capital de São Paulo e, agora amplia as suas atividades com a inauguração da primeira unidade na região Sul do Brasil, em Joinville.

Veja na reportagem de William Tenório para o Band Cidade:

Foto: Freepik/Reprodução.

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde