Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (30)
A candidatura do governador Jorginho Mello para 2026 está consolidadíssima. Ele tem apoio dos prefeitos das 12 grandes cidades do estado, graças ao bom relacionamento que construiu durante o mandato. Apenas Chapecó não apoia, por conta de João Rodrigues, prefeito do município, que ainda se declara pré-candidato.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Entre esses que o apoiam, há correligionários do PL, que naturalmente o apoiariam, e filiados a outros partidos políticos, incluindo Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, que foram conquistados pelo chefe do executivo estadual. Neste cenário, é favoritíssimo para 2026, não só pela força, mas também por não haver adversários a altura.
Assista
Vai chover na virada de ano? Veja a previsão para as regiões de SC
Durante o último dia do ano, condição é de forte instabilidade, mas tempo muda ao anoitecer
As últimas horas de 2025 e as primeiras de 2026 serão marcadas pela instabilidade em boa parte de Santa Catarina. Na hora da virada, o fenômeno tende a ser menos intenso e a virada do ano deve acontecer com chuvas fracas e isoladas no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e parte do Planalto Sul. Essas localidades não tem risco de ocorrências associadas.





