Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (7)
A possível troca da candidatura de Carlos Bolsonaro não parece ter convencido o governador Jorginho Mello. Nesta segunda-feira (6), a coluna trouxe a informação de que o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro pode declinar da pré-candidatura ao Senado por SC e tentar concorrer ao cargo pelo Rio de Janeiro, onde exerce a função de vereador. Isso porque o filho 01, Flávio, pode renunciar da função para compor chapa com Tarcísio de Freitas nas eleições para presidente. No entanto, o governador catarinense voltou a afirmar que uma das vagas ao Senado por SC é de Carlos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A declaração foi dada em uma entrevista à uma emissora de rádio, na qual ele também tirou Carol De Toni dos prováveis nomes ao Senado pelo estado. Dessa forma, o filho do ex-presidente ficaria com uma vaga e a outra ficaria entre dois nomes. Um deles, como já era dito anteriormente, é Esperidião Amin. O segundo nome citado, para surpresa de todos, foi o de João Rodrigues, pré-candidato ao governo. Porém, isso não deve ter passado de uma provocação.
Esquerda
Na esquerda, as movimentações para as próximas eleições também já começaram. Pelo PT, Décio Lima deve disputar a vaga ao Senado, enquanto Fabiano da Luz, atual presidente nacional do partido, deve ir como candidato ao governo. Este, inclusive, já vem se movimentando nas redes sociais. Em um vídeo recente, ele fez duras críticas à gestão de Jorginho Mello, principalmente quanto aos cuidados com a Defesa Civil.
Quarto candidato
Jorginho Mello, João Rodrigues e Fabiano da Luz eram os três nomes mais fortes até o momento para uma candidatura em 2026. Agora, um novo nome chegou e, a exemplo dos outros três, vem do Oeste. Este é Ralph Zimmer, que já foi candidato em 2022 e deu bastante cansaço a alguns candidatos nos debates. O comentário desta terça foi sobre isso.
Confira
VÍDEO: Telhado de residência em São José cede após incêndio
Chamas se concentraram no segundo pavimento da casa e ainda não se sabe o que causou o incidente; ninguém se feriu
Na tarde desta terça-feira (7), um incêndio foi registrado dentro de uma casa no bairro Ipiranga, em São José, na Grande Florianópolis. As chamas foram iniciadas no segundo andar da residência e não atingiram o pavimento de baixo. No entanto, o teto foi bastante danificado e parte dele cedeu, conforme as imagens enviadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ninguém estava no local no momento do incidente e não houve feridos.