11 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Jorginho se indigna com possível cassação de mandato de deputados catarinenses

Foto: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (11)

Um grupo de 14 deputados foram alvo de uma denúncia do presidente do Congresso Nacional, Hugo Motta, e podem ter os mandatos suspensos ou cassados após organizarem motim e impedir a realização de sessões.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O protesto foi realizado até que fosse iniciada a tramitação de um pacote de medidas que visam dar anistia para Bolsonaro e outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Entre esses deputados, estão três catarinenses – Carol De Toni, Zé do Trovão e Júlia Zanatta.

Essa denúncia foi duramente criticada por Jorginho Mello, que disse estar “muito preocupado” e que a medida só foi tomada porque esses são “parlamentares que incomodam o sistema”. Além de prejudicar os correligionários de Jorginho, a medida também impacta diretamente a economia catarinense.

O comentário desta segunda-feira (11) também repercute a presença de Esperidião Amin em Joinville, que recebeu o título de cidadão honorário e conversou com nomes fortes do PSD e do Novo.

Confira

           

             

Aulas serão retomadas após suspensão de dois dias por ameaça de ataque

Mensagens circulavam na deepweb e davam indícios de novos ataques em escolas

As aulas no município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, serão retomadas nesta terça-feira (12) após dois dias de suspensão por ameaças de ataques. Conforme anuncio divulgado nesta segunda-feira (11) pela gestão municipal, uma série de procedimentos será tomada para evitar pânico dos mais de 24 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Continue lendo