Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (23)
O governador Jorginho Mello chegou ao final de 2025 sem definir quem vai compor como vice a chapa que tentará o reeleger nas eleições de 2026. São diversas especulações, mas nenhuma delas se concretizou ainda. A opção favorita dele é Júlio Garcia, presidente da Alesc. A relação política entre eles é boa, com a assembleia apreciando e aprovando todos os projetos vindos do executivo. No entanto, essa parceria pode não vingar nas eleições, visto que ele é um possível candidato ao cargo de deputado federal.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outras possibilidades aparecem como secundárias, no caso de não der certo o projeto com Júlio Garcia. São elas: Cleverson Siewert, João Henrique Blasi e Topázio Neto – mais improvável, visto que a ideia é que ele termine o mandato como prefeito e chegue como sucessor de Jorginho em 2030. Mas o fato é que o vice deve ser do PSD ou do MDB. O comentário desta terça-feira (23) foi sobre esse tema e também trouxe a perspectiva do PSD a nível nacional.
Confira
VÍDEO: Casa é totalmente consumida por incêndio no Norte da Ilha
Chamas não atingiram residências vizinhas; não houve vítimas
Um incêndio consumiu uma residência por completo na tarde desta terça-feira (23) no bairro Vargem Pequena, na região Norte da Ilha. O incidente aconteceu na Servidão Aldeço Alfredo da Silva e não deixou vítimas, segundo relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que atendeu a ocorrência.





