Ela foi pega no Aeroporto de Navegantes e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas
Uma jovem catarinense foi presa no último fim de semana no Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, suspeita de tráfico internacional de drogas. Ela foi pega tentando embarcar rumo a Paris, na França, com 2,8 kg de cocaína amarrados ao corpo. A Polícia Federal revelou que a mulher de 22 anos, natural de Criciúma e moradora de São José, apresentava um comportamento suspeito, por isso realizou a abordagem e encontrou a droga.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A prática de amarrar a carga ao corpo é muito utilizada por traficantes para tentar ocultá-la e burlar os mecanismos de controle migratório e de segurança. A tentativa da jovem foi malsucedida e ela foi encaminhada à prisão, onde permanecerá até o julgamento por tráfico internacional de drogas. O crime está previsto na lei nº 11.343/2006, do Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de delito pode chegar a 25 anos de prisão.
Avaí busca garantir permanência e voltar à luta pelo acesso
“Leão” entra em campo na noite desta terça-feira (14) contra o Athletico-PR e terá desfalque de titular
O Avaí volta a campo na noite desta terça-feira (14), às 21h30, buscando se garantir matematicamente na série B do ano que vem e para tentar voltar à briga pelo acesso. O jogo acontece na Arena da Baixada e o adversário é o Athletico-PR, que vinha de uma boa sequência, mas deu uma freada na reação rumo à série A de 2026.