Condutor do veículo revelou que perdeu o controle do veículo por conta da alta velocidade e responderá por homicídio culposo
Uma jovem de 19 anos morreu e um rapaz de 22 anos ficou ferido após um grave acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (21) em Jaborá, no Oeste do estado. Eles eram os ocupantes de um carro que se perdeu em uma curva e se chocou em alta velocidade contra um ponto de ônibus de concreto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A batida aconteceu por volta das 18h40, km 2 da SC-467, na altura de uma localidade conhecida como Linha França, no interior do município de Jaborá. Quando as equipes de resgate chegaram ao local para atendimento da ocorrência, encontraram o motorista, um homem de 22 anos, com lesões consideradas leves. Ele foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba. Já a passageira, identificada como Gislaine Frigo de Souza, de 19 anos de idade, foi localizada já sem os sinais vitais dentro do veículo. A Polícia Científica esteve no local para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada, fez uma análise da cena e foi ao hospital onde o condutor estava para colher o depoimento. Ele revelou que estava em alta velocidade quando perdeu o controle do carro em uma curva e se chocou com gravidade contra um ponto de ônibus de concreto. O veículo ainda capotou após a batida, ficando com a lataria bastante danificada. O jovem responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Comoção
A Poyer Ambiental, empresa para a qual Gislaine trabalhava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte da jovem. “Que as boas lembranças, o carinho e o legado deixado por Gislaine sejam conforto para todos”, escreveu. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos todos os colegas de trabalho, tive o prazer de trabalhar com a Gi, uma menina meiga, gentil, prestativa”, disse uma outra usuária.
Domingo com instabilidade e risco de alagamentos em Santa Catarina
Existe a possibilidade de chuva a qualquer momento do dia, especialmente entre os Planaltos e o Litoral
O domingo (22) deve ser marcado por tempo instável em grande parte de Santa Catarina. A circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens e favorece a ocorrência de chuva a qualquer momento do dia, especialmente entre os Planaltos e o Litoral. De acordo com a previsão da Defesa Civil Estadual, existe risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais nessas regiões.





