30 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Ocorrência

Jovem de 22 anos morre após afogamento em praia

Foto: CBMSC/ Divulgação
Corpo da vítima foi encontrado após dois dias de buscas, no Litoral Norte de SC

Um jovem de 22 anos, identificado como Wendel de Souza Oliveira, natural do Rio de Janeiro, morreu após se afogar na praia de Cabeçudas, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (27). As buscas, iniciadas ainda no mesmo dia, se estenderam até a manhã desta sexta-feira (30). Por volta das 6h desta sexta, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi informado sobre a possível localização de um corpo na faixa de areia da Praia de Cabeçudas. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou que se tratava da vítima desaparecida nos dias anteriores.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Buscas iniciaram pelo tio

Segundo os bombeiros, o jovem entrou no mar por volta do meio-dia de quinta-feira e, ao tentar atravessar uma onda, não conseguiu retornar à praia, começando a se afogar. O tio da vítima, que acompanhava a situação da areia, tentou ajudá-lo, mas não conseguiu alcançá-lo, chegando apenas a ver o jovem submergir. Um guarda-vidas civil que estava de plantão, acompanhado por outro profissional, deslocou-se até o local, mas não conseguiu contato visual com a vítima, que já estava submersa.

As buscas incluíram mergulho por apneia, varreduras na superfície com motos aquáticas e sobrevoo do helicóptero Arcanjo, que permaneceu na região por cerca de uma hora. A equipe de mergulho do CBMSC também foi acionada, utilizando técnicas de cabo de fundo e busca circular. Até que ao anoitecer do primeiro dia de busca, as fortes correntes marítimas e as situações climáticas, as buscas foram suspensas com retorno marcado para o dia seguinte.

Na quinta-feira (29), por volta das 6h40, as equipes retornaram ao mar, mas não localizaram nenhum sinal do jovem. Desde o início das buscas, os bombeiros atuaram em revezamento constante, mantendo vigilância para acionar imediatamente a equipe de mergulho especializada caso surgisse algum indício.

Após a confirmação da identidade e do óbito do homem, os bombeiros isolaram o local e acionaram a Polícia Militar e a Polícia Científica. A ocorrência passou a ser conduzida pela PM até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou os procedimentos cabíveis.

           

             

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai a R$ 115 milhões

Novas apostas poderão ser feitas até sábado (31)

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.966 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (29). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 115 milhões para o próximo sorteio.

Continue lendo