23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Jovem de Palhoça é convocado para seletiva da Seleção Catarinense de vôlei

Ponteiro Isaque, que completa 15 anos em dezembro, vai participar da seletiva da equipe sub-18

Prestes a completar 15 anos, o ponteiro Isaque Sizenando, que faz parte da equipe de vôlei do projeto Palhoça Esportiva, mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), foi convocado pela comissão técnica da Seleção Catarinense Sub-18 para participar de uma seletiva no dia 21 de dezembro, em Blumenau.

Aos 14 anos, Isaque já passou por seletiva para a Seleção Catarinense Sub-16 e teve o privilégio de realizar o juramento do atleta durante a cerimônia de abertura da edição de reestreia dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP), no final de outubro deste ano – foi a maior edição da história, com 14 modalidades e mais de 2,5 mil alunos-atletas envolvidos.

Em novembro, Isaque integrou a equipe sub-16 de Palhoça que se sagrou campeã da etapa da Série Ouro da Liga de Voleibol de Santa Catarina, na cidade de Forquilhinha, e foi eleito o melhor jogador da competição.

 

O jovem ponteiro de Palhoça já está na lista de 24 atletas mapeados pelo técnico Sandro Henrique Nasciutti Dias, e se for aprovado, vai integrar a Seleção Catarinense Sub-18 no Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 4 e 9 de março de 2024. Aliás, o ano de 2024 já será especial para Isaque: ele foi contratado pela equipe da Apan, de Blumenau, e vai integrar um dos principais times de vôlei de Santa Catarina.

“Isaque é um atleta muito dedicado, sempre preocupado em fazer o seu melhor pela equipe. Um ótimo atleta dentro e fora das quadras. Um prodígio das quadras, chega numa seletiva de atletas sub-18 com apenas 15 anos de idade, que ainda vai completar agora, em dezembro”, elogia o técnico da equipe masculina de vôlei do projeto Palhoça Esportiva, William Zanatta.

Para o presidente da FMEC, Jeferson Ramos Batista, o desenvolvimento do esporte em Palhoça segue em ritmo acelerado, cumprindo tanto com a função social de promover a saúde por meio do esporte quanto com a função de revelar talentos.

“O projeto tem o objetivo primordial de oferecer a prática esportiva para nossa comunidade, especialmente nossos jovens, em diferentes modalidades e em diferentes regiões do município. Mas o retorno do investimento também pode ser medido pelo descobrimento e pela lapidação de jovens valores que vão acabar se destacando no cenário regional e estadual”, celebra o presidente.

Foto: PMP/Reprodução