Corpo da vítima foi resgatado a 3 metros de profundidade
Um jovem de 20 anos, identificado como Felipe de Souza Pereira, morreu afogado em uma cachoeira em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite deste domingo (5). O incidente ocorreu no final da tarde, quando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para buscar a vítima, que foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (6).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O acidente ocorreu na localidade do Rio Vermelho, no interior do município. De acordo com o CBMSC, a equipe chegou ao local por volta das 18h30 do mesmo dia, mas devido à baixa luminosidade e às dificuldades de acesso ao local, a operação foi suspensa até o dia seguinte.
Na manhã desta segunda-feira, os bombeiros retornaram ao local com três mergulhadores. Após aproximadamente 15 minutos de buscas, o corpo da vítima foi localizado a uma profundidade de três metros.

A cachoeira fica a cerca de 150 metros de distância do ponto mais próximo de acesso, o que dificultou a remoção do corpo. O CBMSC informou que faria o transporte do corpo com o helicóptero Arcanjo, porém, devido às condições climáticas desfavoráveis, a equipe não conseguiu acessar o local. A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Militar, Polícia Civil e pela Polícia Científica, que realizaram os procedimentos legais no local e fizeram o translado do corpo.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Felipe. “Melhor amigo, fez parte de muitas famílias, sempre feliz e educado com todos. Deixou um vazio em nossas vidas. Será sempre lembrado com muito carinho e nunca esquecido”, escreveu um amigo. “Um excelente amigo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Felipe!”, publicou outro usuário. Um familiar também comentou: “Descanse em paz, primo”.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Mais de 150 garrafas de vinho irregulares são apreendidas no estado
Embalagens da bebida de origem argentina não possuía documentação fiscal obrigatória, o que configura crime de descaminho
Duas operações no Norte catarinense resultaram na apreensão de mais de 150 garrafas de vinho de origem argentina com irregularidades. As ações aconteceram na madrugada de sábado (4) no município de Porto União e tiveram um intervalo de cerca de duas horas entre elas.