Um dos suspeitos confessou que executou o crime para pagar uma dívida pendente com um agiota
Um jovem de 24 anos e um idoso de 66 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em Porto Belo, no Litoral Norte catarinenses, suspeitos de praticar crime de extorsão contra uma idosa, ganhando mais de R$ 35 mil com o crime.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a investigação, um dos suspeitos fingiu passar mal e se jogou no chão em frente à idosa. Com o pretexto de ajudar a levar o comparsa para o hospital, o outro investigado convenceu a vítima a entrar no carro. No trajeto, os homens ameaçaram a idosa e a forçaram a sacar uma grande quantidade de dinheiro. A coação, de acordo com as autoridades, seguiu no dia seguinte, quando eles reteram o cartão e exigiram, por telefone, novas transferências e contratação de empréstimos.
Quando ela estava indo no banco, a Agência de Inteligência da Polícia Militar e o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo receberam a informação sobre o crime e agiram. Eles foram até o local em que a vítima estava e encontraram os suspeitos próximos a ela.
Ao receberem voz de prisão, os suspeitos entraram em um carro e iniciaram uma fuga, que durou cerca de um quilômetro. A perseguição terminou quando o condutor perdeu o controle do carro e bateu. Eles até tentaram fugir a pé, mas sem êxito.
Eles foram presos em flagrante pelo crime de extorsão e tiveram a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Com eles, foram apreendidos o veículo utilizado no crime, dois aparelhos celulares, dinheiro, o cartão de crédito da vítima e aproximadamente 2 gramas de maconha, que estavam em posse do suspeito de 24 anos.
Um deles era envolvido com agiotagem
Em depoimento aos policiais, o homem mais novo confessou ter realizado o crime para pagar dívidas pendentes com um agiota. Enquanto o comparsa, idoso de 66 anos, não se manifestou.
Novo técnico do Figueirense chega sob pressão, mas esbanjando confiança
Elio Sizenando foi o escolhido para comandar o time na luta contra o rebaixamento na série C
O novo treinador do Figueirense esbanjou confiança na primeira coletiva de imprensa em frente ao cargo. Elio Sizenando, o escolhido pela diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento para a série D, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (14), menos de 24 horas depois de ser anunciado pelo clube, e mostrou que acredita muito no próprio trabalho.