10 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Jovem é preso com mais de 600 porções de drogas prontas para o tráfico

Foto: PMSC
Material estava dentro da residência do rapaz, onde também foi identificado um laboratório

Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira em Chapecó, no Oeste catarinense, suspeito do crime de tráfico de drogas. Ele foi detido em flagrante após policiais confirmarem a presença de uma grande quantidade de droga pronta para venda no interior da residência. No local, foram encontradas 420 porções de maconha e skunk, 200 de cocaína e 28 de haxixe.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação, coordenada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), aconteceu na tarde desta segunda-feira, no bairro Saic. Os agentes foram ao encontro do jovem após denúncias darem conta de que ele estaria utilizando o imóvel como ponto de venda de entorpecentes. Eles chegaram ao local e viram o suspeito entrando na garagem, abordando-o em seguida. Em revista pessoal, nada foi encontrado, mas ele assumiu ser usuário e que havia uma pequena quantidade do ilícito no apartamento, mas só para uso pessoal.

Eles entraram no imóvel e logo perceberam um forte odor de maconha, incondizente com uso eventual. Em buscas internas, os agentes encontraram o material todo preparado para venda, sendo algumas porções já embaladas em sacos plásticos. A pesagem oficial do material revelou que havia 6,798 kg de maconha, 146 gramas de skunk, 30 comprimidos de ecstasy, 170 gramas de cocaína, 28 gramas de haxixe, além de R$ 380,00 em espécie, dois aparelhos celulares, aproximadamente mil sacos tipo zip-lock, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. Foi identificada também a existência de um espaço na cozinha utilizado como laboratório, contendo luvas, facas, embalagens e outros materiais empregados no preparo e fracionamento dos entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem de 19 anos foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

           

             

Câmeras são instaladas na Ilha do Campeche para coibir desembarque ilegal

Ação faz parte da Operação Ilha Legal

A Ilha do Campeche agora conta com câmeras de segurança para coibir o desembarque ilegal de passageiros. Os equipamentos foram instalados nesta segunda-feira (22) em diferentes pontos da ilha e, somadas às equipes de fiscalização, vão identificar e punir infratores que forem pegos transportando turistas de forma irregular.

Continue lendo