23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Jovem é preso pela PF após receber dinheiro falso pelo correio em Chapecó

Rapaz foi denunciado pelos Correios ao receber envelope com cédulas fraudulentas

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (1º) ao receber um envelope contendo notas de dinheiro falsas em uma agência dos Correios na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O valor era equivalente a R$ 1 mil em cédulas de R$ 100 falsificadas.

Segundo a PF, a investigação iniciou a partir de informações repassadas pelos Correios à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais da PF, em conjunto com a Coordenação de Segurança Coorporativa dos Correios.

Nos autos do inquérito policial instaurado para a apuração completa dos fatos, o envolvido foi indiciado pelo crime de moeda falsa, que prevê uma pena máxima de 12 anos de prisão.

 

Segundo a Polícia Federal, as apurações de denúncias dessa natureza são permanentemente realizadas, com o objetivo de evitar a circulação de cédulas falsas, buscando identificar falsificadores, ou financiadores, de organizações criminosas especializadas nesse tipo de crime, evitando os impactos negativos ao sistema monetário e à economia nacional.

 

Foto: Polícia Federal