14 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Jovem é resgatada após 12 anos de cárcere e estupros diários pelo padrasto

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Vítima sofria ameaças de morte e vigilância constante

Uma jovem foi resgatada nesta quinta-feira (9) após passar 12 anos sendo mantida em cárcere privado pelo próprio padrasto. O caso ocorreu no interior de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina. O homem foi preso e também é suspeito de abusar sexualmente e ameaçar a adolescente de morte.

Os abusos vieram à tona quando a jovem relatou a situação na escola. Durante o cárcere, a vítima era submetida a estupros diários, agressões físicas e ameaças com uma arma de fogo, que foi apreendida durante buscas na residência do padrasto.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a investigação da Polícia Civil (PCSC), a adolescente era controlada rigidamente pelo homem, que impedia seu contato com familiares e sua participação em atividades sociais. A jovem era autorizada a se deslocar somente até a escola, e sob vigilância constante. A PCSC não informou se a mãe da adolescente tinha ciência dos abusos.

O padrasto foi preso sem resistência e também teve o celular apreendido, que passará por perícia. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a conclusão das investigações e da ação penal. A PCSC também não informou se a jovem ainda é menor de idade e foi encaminhada para acolhimento institucional.

O homem deverá responder pelos crimes de ameaça, estupro de vulnerável, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e cárcere privado. Somadas, as penas máximas para estes crimes ultrapassam 60 anos de prisão.

           

             

Ministro bate o martelo sobre Horário de Verão em 2025; confira

Medida reduziria a pressão sobre o sistema elétrico em caso de falta de chuvas para abastecer hidrelétricas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, bateu o martelo nesta terça-feira (14) sobre a retomada ou não do Horário de Verão no Brasil neste ano. A medida, encerrada em 2019, tinha como objetivo aproveitar a luz solar por mais tempo e reduzir o consumo de energia e a pressão sobre o sistema elétrico do país.

Continue lendo