19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Jovem morre durante caçada na Serra Catarinense

A vítima já chegou sem sinais vitais ao Hospital. Imagem: CBM / Divulgação.

A vítima foi bateada com um tiro na clavícula e chegou a ser socorrida por bombeiros e pelo SAMU

Na noite da última sexta-feira (31) o Corpo de Bombeiros de Bom Retiro, na Serra Catarinense, foi acionado com a informação de que uma pessoa tinha sido vítima de disparo de arma de fogo. A viatura do Auto Socorre de Urgência (ASU) seguiu em direção ao interior do município. No trajeto a viatura foi parada por pessoas em uma caminhonete que estava levando o baleado.

Quando os socorristas tiveram acesso ao jovem, de 18 anos de idade, perceberam que ele não respondia a estímulos. A vítima estava com uma perfuração provocada por arma de fogo na altura da clavícula e não apresentava mais sinais vitais. Os bombeiros foram informados que ele havia sido baleado por uma disparo acidental durante uma caçada.

O sangramento era intenso e ele já havia perdido muito sangue. Os militares iniciaram procedimentos de Ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com o apoio de um desfibrilhador e acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Logo que chegaram ao local, os profissionais do SAMU deram continuidade a RCP e iniciaram o transporte do jovem para o hospital. Infelizmente o quadro da vítima não modificou e foi constatado o óbito. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.