Carros ficaram destruídos com o impacto; vítima de 24 anos morreu na hora
Um jovem de 24 anos, identificado como Vitor Pietsch Zanelatto, morreu na noite da última sexta-feira (2) em uma colisão entre dois carros na SC-285 em Turvo, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), outras três pessoas envolvidas no acidente tiveram apenas escoriações.
A colisão ocorreu por volta das 19h40, no bairro Rodeio da Areia. A vítima fatal dirigia um Fiat Palio no sentido Turvo para Timbé do Sul, onde morava. Após o acidente, o jovem acabou preso às ferragens e foi encontrado já sem vida.
Os trabalhos de recuperação do corpo pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) duraram cerca de três horas. De acordo com o CBMSC, o homem não usava cinto de segurança no momento da colisão e havia um forte odor de bebida alcoólica no interior do carro.
No outro veículo, um Fiat Toro, estavam uma mulher de 50 anos e duas adolescentes de 13 e 14 anos, que sofreram apenas escoriações. As vítimas foram levadas pelos Bombeiros ao Hospital São Sebastião em Turvo e o veículo removido pelo guincho da seguradora.
Segundo a PMRv, não havia testemunhas que presenciaram o acidente para informar a dinâmica. As vítimas sobreviventes também não lembravam de como o fato ocorreu devido ao estado de choque em que estavam.
Analisando o ponto de impacto e a falta de marcas de frenagem na pista, a polícia concluiu que o acidente provavelmente foi causado pelo motorista do Fiat Pálio, que invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro veículo.
O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica e o carro foi removido ao pátio da permissionária por não haver nenhum familiar responsável pela retirada. Vitor foi velado na tarde de sábado (3) na Capela Mortuária de Timbé do Sul.
VÍDEO: Homem é preso com quase 7 toneladas de droga na BR-101
É a maior apreensão realizada pela PF em Santa Catarina em 2025
O motorista de um caminhão foi flagrado pela Polícia Federal (PF) transportando cerca de 6,8 toneladas de maconha na BR-101 em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi abordado e preso na noite da última sexta-feira (2).