24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Jovens de 21 e 23 anos morrem soterrados em silo de grãos

Rapaz tentou salvar colega que havia caído na estrutura e também ficou preso, no Norte de Santa Catarina

Dois jovens morreram após serem soterrados dentro de um silo de soja em Monte Castelo, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu em uma empresa às margens da BR-116, por volta das 15h dessa segunda-feira (8).

As vítimas, identificadas como Lucas Antônio Djubanski, de 21 anos, e Gabriel Pereira dos Santos, de 23, foram encontrados já sem vida dentro da estrutura de metal de oito metros de altura. Um deles estava completamente coberto pelos grãos, enquanto o outro possuía apenas um braço para fora.

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes sociais/Reprodução

 

 

Segundo os relatos dos operários do local, o primeiro rapaz caiu quando subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos. Logo em seguia, o outro jovem entrou para tentar ajudar o colega, quando também acabou caindo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso fazer um corte na parte interior do silo para retirar os corpos, visto que a saída de escoamento principal estava obstruída. As vítimas foram descidas até o solo sobre a carroceria de uma carreta com o emprego de uma mala envelope.

A Polícia Civil foi acionada e os corpos ficaram aos cuidados da Policia Militar e dos responsáveis da empresa.

 

Foto: CBMSC/Divulgação