Sete envolvidos foram presos e apreendidos pela Polícia Militar e 10 veículos foram recuperados
Um grupo de jovens invadiu uma concessionária no município de Itajaí, no Litoral Norte, e roubou 12 motocicletas durante a madrugada desta terça-feira (13). Imagens das câmeras de segurança revelaram a participação de cerca de 14 indivíduos encapuzados, entre adultos e adolescentes. Alguns deles foram identificados e sete foram presos ou apreendidos. As ações policiais resultaram ainda na recuperação de 10 dos 12 veículos roubados.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso foi registrado em uma concessionária na Praia Brava. A Polícia Militar foi informada da ocorrência e se deslocou ao local, onde se deparou com o vidro frontal quebrado e diversas motocicletas caídas no interior do estabelecimento. Durante as diligências iniciais, um dos suspeitos de envolvimento, um jovem de 18 anos, foi encontrado caído na avenida Osvaldo Reis, apresentando lesões aparentes. Ele foi atendido e encaminhado ao hospital, onde foi diagnosticado com fraturas na tíbia e na fíbula, sendo submetido a procedimento cirúrgico.
Apreensão dos envolvidos
Uma troca de informações entre forças de segurança indicou que os envolvidos teriam se deslocado com as motos para Camboriú. Durante patrulhamento, sete dos envolvidos foram localizados em áreas de mata e em zonas residências de Camboriú e Balneário Camboriú. Ao todo, sete pessoas foram detidas, sendo uma em Itajaí, duas pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú e as demais pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Entre os envolvidos, há adultos e adolescentes.
Motocicletas encontradas
As motocicletas foram encontradas em ações paralelas às apreensões e prisões dos indivíduos. Elas foram localizadas abandonadas em vias públicas e áreas de mata de Camboriú. Segundo relatório da PM, 10 veículos foram encontrados. Os outros dois seguem desaparecidos.
Relatório aponta homens jovens como as principais vítimas de afogamento em SC
Mais da metade das ocorrências de salvamento nas praias envolvem esse público
Um relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina revelou que os homens jovens são os que mais se afogam no Litoral do estado. Dos 1022 salvamentos registrados pela corporação entre os dias 15 de dezembro e 12 de janeiro, 627 envolviam homens com idade média de 25 anos. O relatório faz parte da Operação Estação Verão 2025/2026.







