8 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Jovens são alvos de operação após filmarem torturas em SC

Foto: PCSC
Suspeitos têm entre 17 e 19 anos de idade e cometeram outros crimes

Cinco jovens foram alvos de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (8) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O grupo é suspeito de torturar pelo menos três pessoas e gravar a ação. Eles também são investigados por outros crimes cometidos em maio deste ano, como tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os suspeitos gravaram os atos de tortura em seus próprios celulares, que foram apreendidos. No primeiro vídeo é possível ver os autores cobrando uma vítima sobre uma dívida de drogas, enquanto ela estava amarrada com as mãos para trás. Os suspeitos iniciaram a sessão de golpes com pauladas, pranchaços de facão, socos, chutes e até mesmo quebraram os dentes da vítima. No segundo vídeo, os criminosos cobravam uma vítima que teria praticado furto no bairro, enquanto jogavam a pessoa no chão e torturavam ela utilizando arma de fogo, facas, facão e tapas. No terceiro vídeo, a vítima foi agredida com inúmeros golpes de facão.

Os cinco alvos da operação, chamada “Adsumus”, já se encontravam no sistema prisional. Quatro deles têm 19 anos e foram alvos de mandados de prisão preventiva. Já o quinto suspeito, de 17 anos, foi alvo de um mandado de internação no sistema socioeducativo, por ser menor de idade.

A operação cumpriu também cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos bairros Vila União, Leandro, Nossa Senhora de Lourdes e São Romero. A polícia apreendeu roupas, chapéus e um dos objetos utilizados pelos autores durante um dos casos de tortura.

Os investigados devem responder pelos crimes de tortura (cometido três vezes), tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Se condenados, os quatro suspeitos maiores de idade, podem pegar mais de 55 anos de prisão cada.

*Com revisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Sem suspensos, Avaí recebe o Volta Redonda na noite desta quarta-feira

Equipe busca a primeira vitória sob o comando de Vinícius Bergantin, que perdeu as duas partidas disputadas até aqui

O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (8) e, pela primeira vez sob o comando de Vinícius Bergantin, não terá nenhum desfalque por suspensão. Na estreia contra o Coritiba, Marquinhos Gabriel não podia jogar por conta do terceiro cartão amarelo na partida anterior, assim como César Augusto no jogo contra o CRB. Para o duelo desta quarta contra o Volta Redonda, que começa às 21h na Ressacada, o treinador busca os primeiros pontos com o “Leão” com todos os titulares disponíveis.

Continue lendo