27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Jovens se perdem em trilha e são resgatados em Florianópolis; vídeo

Jovens têm entre 21 e 23 anos e são moradores de Florianópolis

Cinco jovens decidiram aproveitar o feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (8), fazendo uma trilha pela Costa da Lagoa. Porém, o que era para ser um passeio de lazer, acabou com momentos de tensão em meio a um salvamento cinematográfico na mata fechada da região. que tem difícil acesso por causa de sua vegetação, no entorno oeste da Lagoa da Conceição. Confira abaixo o vídeo do resgate.

O grupo iniciou a trilha ainda no período da manhã, mas acabou se perdendo na floresta e não conseguiu sair do local. Resgatados apenas no fim da tarde, os jovens estavam desorientados, de acordo com os bombeiros.

Moradores de Florianópolis e com faixa etária entre 21 e 23 anos, os aventureiros foram encontrados no momento dos últimos raios solares, com a mata já bastante escura. Os bombeiros sobrevoaram a região com helicóptero após serem acionados às 17h.

 

Segundo os bombeiros, não era possível realizar o pouso completo do helicóptero no local e, dessa forma, o grupo foi resgatado com a aeronave voando a uma altura baixíssima, aproximando-se ao máximo de uma pedra, por onde os trilheiros se apoiaram para subir no helicóptero. Um bombeiro desceu para auxiliar os jovens e outro ficou apoiado na porta da aeronave, puxando as pessoas para dentro.

Após o resgate, os bombeiros relataram que as vítimas foram conduzidas para uma área segura, onde foram avaliadas pela equipe médica e posteriormente liberadas, apresentando somente escoriações.

Veja o vídeo do momento do resgate

Fotos e vídeo: CBMSC / Divulgação

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência