9 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Julgamento de mulher que encomendou morte de companheira do ex-marido é adiado

Imagem: Freepik
Crime ocorreu em 2019 após serviço de cartomante contratada para fazer ex-companheiro voltar com ela não dar certo; até o momento, três envolvidos foram condenados

O julgamento da mulher que contratou uma cartomante para reatar relacionamento com o marido e mandou matar a companheira do mesmo foi adiado novamente. A sessão foi adiada após os advogados de defesa alegarem que a ré está internada em uma clínica psiquiátrica. Em outras ocasiões, isso já havia acontecido após movimentação dos advogados. O crime aconteceu em Chapecó, em 2019, e outros envolvidos já foram condenados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ré tem 69 anos e é considerada a mandante do crime, tendo contra ela as acusações de tentativa de homicídio contra a companheira do ex-marido. O crime tem as qualificadores de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O caso

O caso aconteceu no dia 3 de junho de 2019, mas os desdobramentos começam antes desta data. A mulher contratou uma cartomante com o intuito de reatar o relacionamento com o ex-marido. A tentativa não deu certo e o homem continuou em um outro relacionamento. Inconformada, a ré, juntamente com a cartomante e o companheiro desta, contrataram um homem para executar o crime.

Na tarde do dia 3, ele foi ao encontro da vítima e a atingiu com três tiros. A mulher sobreviveu, mas teve lesões cerebrais graves e permanentes por conta dos disparos que sofreu na região da cabeça.

Outras condenações

Os outros participantes do crime já foram condenados pela justiça. Em 2021, o atirador foi condenado por tentativa de homicídio a 15 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Em maio de 2022, o marido da cartomante foi julgado e sentenciado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo de promessa de recompensa e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

A cartomante foi condenada no mesmo dia, sendo sentenciada a quatro anos de prisão, em regime aberto, pela prática de extorsão contra a cliente que encomendou o assassinato. Contudo, ela foi absolvida pela tentativa de homicídio. O Tribunal de Justiça anulou esse julgamento após pedido do MP e ela será julgada novamente.

           

             

Palhoça decreta situação de emergência em razão das fortes chuvas

Município abriu um abrigo provisório para receber moradores desabrigados

Palhoça, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência em decorrência das chuvas na tarde desta terça-feira (9). A decisão, segundo a prefeitura do município, foi tomada com o intuito de agilizar a assistência à população e as ações de reconstrução. Até o momento, a precipitação já passou de 140mm, segundo a Defesa Civil.

Continue lendo