Cantor desafiou a polícia após ação no RJ e é apontado como membro do Comando Vermelho
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu na manhã desta terça-feira (22) um mandado de prisão contra o rapper Oruam. A Polícia Civil do RJ (PCERJ) o indiciou por associação ao tráfico de drogas e outros cinco crimes após ele tentar impedir a apreensão de um adolescente procurado por roubo na noite desta segunda-feira (21).
De acordo com a PCERJ, Oruam é integrante da facção Comando Vermelho (CV), considerada a maior organização criminosa do Rio de Janeiro. Ele é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos líderes históricos do CV, que está preso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na noite dessa segunda-feira (21), agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foram até a casa do cantor, no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um menor acusado de ser um dos maiores ladrões de carros do estado. Ele também é apontado como um dos seguranças do traficante Edgard Alves de Andrade, o Doca, atual chefe do Comando Vermelho.
Durante a ação, o alvo e outras quatro pessoas foram abordadas pelos agentes. Após a apreensão do menor, Oruam e outros colegas jogaram pedras contra os policiais e acertaram um dos agentes. Um dos suspeitos de atacar os policiais foi preso em flagrante. Outros conseguiram fugir.
Após o episódio, nas redes sociais, o cantor Oruam desafiou a PCERJ a ir atrás dele no Complexo da Penha. O conjunto de favelas da Zona Norte do Rio é dominado pelo CV. Já Pablo Ricardo de Paula Silva de Morais foi autuado por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico.
Idoso morre atropelado na BR-282 no Oeste
Ele não portava documentos, impossibilitando a identificação no momento do atendimento
Um idoso, de identidade não revelada, morreu após ser atropelado nas primeiras horas desta terça-feira (22) em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. O acidente foi registrado na BR-282, próximo ao distrito de Juvêncio, por volta das 5h53.