Autos apontam que ele revelou a senha para um homem como parte de um acordo para anunciar o “jogo do tigrinho” em vídeos e lives; encerramento do contrato resultou na exclusão do canal
Um youtuber de Joinville do ramo de jogos eletrônicos para crianças e adolescentes, chamado Gianlucca de Aguiar Borba, popularmente conhecido como GianBlox, teve o pedido de recuperação do canal com mais de dois milhões de inscritos negado pela justiça. Há mais de um ano, ele teve a conta desativada por terceiros.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o auto, o autor informou que aceitou, mediante remuneração de R$ 2 mil por dia, anunciar em seu canal o “Fortune Tiger”, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”. Para viabilizar a parceria, compartilhou a senha de acesso com os patrocinadores. Após um desacordo comercial, o youtuber rompeu o contrato. Na sequência, o canal foi desativado.
Visto que o acesso à conta foi feita com a senha de Gianlucca, a qual foi fornecida pelo mesmo, o caso não é passível de recuperação, porque ele assumiu o risco. “Não houve, portanto, invasão por ‘hacker’, tampouco defeito de segurança da plataforma. Houve, isto sim, ato de terceiro autorizado a acessar a conta, circunstância que se enquadra no risco assumido pelo próprio autor ao compartilhar suas senhas”, destacou a juíza. O autor ainda foi condenado ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor da causa.
GianBlox se pronuncia
Em um vídeo gravado há sete meses em um outro canal, chamado GianBlox Reserva, ele expos toda a situação. Na versão dele, uma pessoa o chamou em uma rede social para oferecer uma oportunidade. No entanto, ele recusou, disse que a pessoa era um sujeito horrível, xingou e disse que nunca iria trabalhar em conjunto. Gian ainda diz que, após recusar, o homem começou a ameaçá-lo e dizer que iria invadir o canal para excluí-lo, só porque foi tratado mal. No entanto, depois ele aceitou as condições, o que culminou em todos os desdobramentos.
Incêndio é registrado dentro de apartamento próximo à UFSC
De acordo com bombeiros, chamas foram registradas em um fogão enquanto morador fazia comida; não houve feridos
Um incêndio foi registrado dentro de um apartamento, do tipo kitnet, na Rua Desembargador Vitor Lima, na Carvoeira, próximo à UFSC, no início da tarde desta sexta-feira (19). Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas foram registradas em um fogão, que estava sendo usado pelo morador para cozinhar. Ele chamou os bombeiros e depois tentou controlar a situação com uso de extintores de incêndio, mas sem sucesso.