20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Laboratório de drogas ‘à la Breaking Bad’ é descoberto na Grande Florianópolis

Casa usada para produção de haxixe contava até com quadros dos personagens de série ficcional

Um verdadeiro laboratório para produção de drogas foi descoberto pela Polícia Civil de Santa Catarina operando em uma casa no Centro de São José, na Grande Florianópolis, na última quarta-feira (27).

Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. Na casa, foram ainda apreendidos mais de uma tonelada de maconha e haxixe, além um triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão, máscaras e diversos insumos para a fabricação do haxixe.

A química do mal

A operação deflagrada pela DIC de São José para realizar as buscas na residência recebeu o nome de “Heisenberg”, alcunha utilizada pelo personagem Walter White da série ficcional de sucesso Breaking Bad, que tem como personagem principal um professor de química que passa a ganhar dinheiro fabricando metanfetamina.

 

Segundo a Polícia, o nome da operação foi escolhido porque “os autores montaram expressivo laboratório de produção de haxixe” inspirado naquele retratado na série de 2008 de Vince Gilligan.

Na residência, os agentes encontraram até mesmo quadros com fotos dos personagens principais, Walter White, estrelado por Bryan Cranston, e Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul.

Também nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo. E ainda, os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “qualidade” do produto.

 

Fotos: PCSC/Divulgação

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial