Crimes aconteceram entre os meses de setembro e outubro, e ficaram marcados pela abordagem intimidadora
Um homem suspeito de ao menos cinco roubos a farmácias de Criciúma, no Sul do estado, foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pelos crimes. Segundo as investigações, ele é apontado como autor dos delitos praticados entre os meses de setembro e outubro deste ano e que deixaram o município horrorizado pela abordagem violenta, com uso de arma de fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os roubos aconteceram em farmácias dos bairros Pinheiros, Vila Nova Esperança, Liberdade e Imperatriz, onde ele fez dois assaltos. O modus operandi era o mesmo: armado com um revólver, o suspeito chegava de moto e, utilizando um capacete para não ser identificado, ameaçava os funcionários dos estabelecimentos, que eram coagidos a lhe dar valores em dinheiro e objetos pessoais.
Ele está preso desde outubro, quando a Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão em aberto por condenação a outro crime de roubo. Agora, com esta nova investigação, a Polícia Civil o indiciou por cinco crimes de roubos com uso de arma de fogo e representou pela prisão preventiva.
Justiça mantém fim do pagamento em dinheiro nos ônibus de Florianópolis
Juiz rejeitou pedido de liminar do MPSC; medida passa a valer em 5 de janeiro
A Justiça negou o pedido de liminar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que a Prefeitura de Florianópolis mantivesse o pagamento em dinheiro no embarque direto nos ônibus do transporte público. Com isso, essa forma de pagamento do passe não será mais aceita a partir de 5 de janeiro de 2026.





