21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Lages já está em clima da Festa do Pinhão

O recando foi instalado no Calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages. Imagem: Prefeitura de Lages.

O Recanto do Pinhão, aberto na última quarta-feira (22) terá 18 dias de festividade

Em Lages o Recanto do Pinhão Aracy Paim, edição 2024, foi aberto oficialmente na noite da última quarta-feira (22). O evento contou com a presença do prefeito Antônio Ceron e o casal de Gralhas que simboliza a Festa do Pinhão. Lages agora está em festa com os 18 dias de Recanto e 10 dias da 34ª Festa Nacional do Pinhão, que inicia na próxima sexta-feira (24), no parque de exposições Conta Dinheiro.

O recando foi instalado no Calçadão da Praça João Costa e é um espaço democrático onde os visitantes podem encontrar muita gastronomia e música tradicionalista da região. Segundo o prefeito de Lages, o Recanto do Pinhão é um marco da hospitalidade do povo lageano. “Hoje começou o nosso maior evento e desejo que o Recanto e a Festa do Pinhão tragam momentos de alegria, entretenimento e sentimento de fraternidade para os lageanos e também aos visitantes. Se hoje a nossa Festa tem toda essa magnitude é porque cada um dos nossos cidadãos têm orgulho dela e juntos consolidaram o evento com o passar do tempo”, destacou.

 

Durante a cerimônia a rainha da Festa do Pinhão, Luana de Oliveira Martins, acompanhada das princesas, revelaram no palco os trajes de gala da realeza. Os vestidos trazem uma simbologia voltada à acessibilidade e à inclusão. Os trajes são palpáveis e apresentam paisagens típicas da região serrana.

O casal de gralhas, símbolo da Festa do PInhao, esteve presente ao evento. Imagem: Prefeitura de Lages.
Programação desta quinta-feira (23)

11h     Gugah Mendes
13h30 Véio Fandangueiro – Em Especial para a Melhor Idade
15h     Rogério Rodrigues e Grupo
16h     Conjunto Musical O Rei dos Buenachos
17h     Helcion Lima
18h30 Ricardo Bergha
20h     Joca Martins