13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Lages promove momentos de acolhimento e confraternização no “Dia da Família na Escola”

Previsto no calendário escolar, o evento contou com a participação dos profissionais das unidades de ensino, que organizaram atividades bastante diversificadas para receber as famílias, promovendo muita diversão, confraternização e integração entre a comunidade escola

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação promoveu, no sábado (27), o “Dia da Família na Escola”, em todas as unidades municipais de ensino (Centros Municipais de Educação Infantil – CEIMs, Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e núcleos da EMEB Itinerante Maria Alice Wolff de Souza). A iniciativa teve por objetivo acolher os pais/responsáveis no ambiente escolar, fortalecendo os vínculos entre famílias e unidades de ensino.

O evento contou com a participação dos profissionais das unidades de ensino, que organizaram atividades bastante diversificadas para receber as famílias, promovendo muita diversão, confraternização e integração entre a comunidade escolar.

A programação contemplou exposições de trabalhos, apresentações musicais e culturais, teatro, distribuição de mudas de hortaliças e árvores nativas, orientações, recreação, brechó, sorteio de brindes, roda de conversa, entre outras atividades.

 

Nem a chuva espantou os participantes. Foram momentos memoráveis para as crianças/estudantes e suas famílias, reforçando ainda mais a parceria entre escola e comunidade. Como parte da programação, uma equipe multidisciplinar da Secretaria da Educação atuou em algumas unidades de ensino com pequenas reflexões, dinâmicas entre outras atividades para acolher os participantes.

Luís Fernando Dutra, de 38 anos, participou com sua filha, de 3 anos, das atividades no Centro de Educação Infantil (CEIM) Mutirão, no bairro Habitação. “Sempre acompanhei as atividades da minha filha no CEIM. Acho isso muito importante”, declarou.

A secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, salientou que a participação dos pais na vida escolar dos filhos contribui no processo de ensino-aprendizagem escolar, além de fortalecer os laços entre escola e comunidade. “Agradecemos a todas as professoras, professores, equipes diretivas e demais profissionais da educação pela organização do evento. Gratidão também aos pais/responsáveis pela participação. Reafirmamos nosso compromisso em promover uma educação de qualidade, com o apoio e envolvimento de todos”, comentou.

O “Dia da Família na Escola” está previsto no calendário escolar do sistema municipal de educação. Além disso, desde 2007, o município tem instituído o dia 25 de maio como dia alusivo à participação das famílias nas atividades escolares a partir da Lei Municipal n. 3367/2007.

Foto: Adecir Morais/Reprodução