O piloto da Mc Laren conquistou a sexta vitória no campeonato de 2025 da Fórmula 1
Com uma atuação precisa e estratégica, Lando Norris garantiu mais uma vitória na carreira ao cruzar em primeiro no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo (25). Foi sua sexta conquista na Fórmula 1 — e com mérito: o piloto britânico soube aproveitar as oportunidades e fez tudo dentro do regulamento, no tempo certo. Quem largou na frente foi Max Verstappen, que liderou boa parte da corrida, mas acabou prejudicado pela estratégia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O holandês demorou para realizar a segunda parada obrigatória e teve que ir aos boxes nas voltas finais. O monegasco Charles Leclerc, correndo em casa, terminou em segundo lugar, seguido por Oscar Piastri, atual líder do campeonato, que completou o pódio.Mais atrás no grid, Gabriel Bortoleto conseguiu se recuperar após um toque logo na largada. Mesmo com o incidente, o brasileiro finalizou a prova em 14º. Seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hülkenberg, cruzou a linha em 16º. A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 29 de maio e 1º de junho, com a realização da nona etapa da temporada: o GP da Espanha, em Barcelona.
Resumo da corrida nas ruas de Monte-Carlo
Diferente da confusão vista na Fórmula 2, a primeira curva do GP de Mônaco na F1 foi limpa. Mas o primeiro incidente veio logo depois: ainda na volta inicial, Gabriel Bortoleto se envolveu em um toque com Kimi Antonelli (Mercedes) e acabou acertando o muro na entrada do túnel. Felizmente, o brasileiro nada sofreu e pôde continuar na prova. O Safety Car Virtual foi acionado, e a corrida retomada na volta 4.
Pouco depois, Pierre Gasly também teve problemas e bateu com sua Alpine, abandonando a corrida. Lá na frente, a disputa seguia sem alterações significativas: Norris, Leclerc, Piastri e Verstappen mantinham suas posições, enquanto Hamilton avançava ao quinto lugar. Charles Leclerc foi o primeiro dos líderes a ir aos boxes, seguido por Norris e depois Piastri. Todos optaram por pneus duros usados. Após a primeira rodada de paradas, o top 10 era formado por Norris, Leclerc, Piastri, Verstappen, Hamilton, Alonso, Hadjar, Ocon, Lawson e Albon.

Na volta 39, Fernando Alonso, que ocupava a sexta posição, teve problemas com sua Aston Martin e deixou a corrida. O espanhol ainda busca seus primeiros pontos na temporada 2025. Leclerc abriu a segunda rodada de pit stops na volta 50, seguido por Norris e depois Verstappen — este último calçando pneus macios usados. O holandês vinha apostando em uma possível bandeira vermelha para tentar adiar a parada e não perder tempo, mas ela nunca veio.
Mais atrás, uma manobra polêmica: George Russell e Kimi Antonelli cortaram caminho propositalmente para ultrapassar Alexander Albon (Williams). Russell foi punido e teve que passar pelos boxes. Antonelli, mais cauteloso, devolveu a posição e escapou da punição. Com cerca de 20 voltas para o final, Verstappen seguia na liderança, ainda sem ter feito sua segunda parada. Norris vinha logo atrás, com a asa móvel ativa e os dois pit stops já realizados. A esperança do holandês era uma interrupção que lhe desse vantagem — o que não aconteceu.
Na volta 77, Verstappen finalmente parou, para evitar uma punição de 30 segundos. Com isso, perdeu posições e viu Norris confirmar a vitória, com Leclerc e Piastri completando os três primeiros colocados da tradicional prova em Monte-Carlo.
Moto fica cravada em caminhonete em acidente
A colisão resultou na morte de um homem de 30 anos
O acidente ocorreu na SC-386, em Mondaí, no Oeste catarinense, na tarde do último sábado (24). A colisão envolveu um carro e uma moto e resultou na morte de uma pessoa. Segundo a Policia Rodoviária Militar (PMRv), os veículos…
Continue lendo