22 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Lateral da Chapecoense diz que não há clima de revanche contra Avaí

Times se enfrentam neste sábado, dois meses após confusão na final do Campeonato Catarinense

Neste sábado (24), a Ressacada deve receber um bom público para assistir a reedição da final do Campeonato Catarinense de 2025, que terminou com o 19° título do Avaí e a Chapecoense com o vice. Pouco mais de dois meses depois daquele jogo que terminou em confusão generalizada, ameaça por parte do time do Oeste de sair da Federação Catarinense de Futebol e jogador tendo que prestar depoimento para a Polícia Civil, os times voltam a se enfrentar no mesmo palco da decisão.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Mesmo que se imagine um clima de revanche por parte da Chape, o lateral Mailton, ausente daquela final por conta de lesão, afirma que existe uma motivação a mais por ser um clássico estadual, mas que aquele episódio é um capítulo antigo.

“É um clássico. Acho que todo jogador se motiva para jogar esse jogo. Não só esse, mas para todo jogo a gente tem que estar motivado e acho que o que passou do estadual fica para trás, agora é um novo capítulo, um novo campeonato. A gente está focado em ir lá, fazer o nosso melhor e buscar os três pontos, que é o que a gente tem que fazer”, reforça.

Na Ressacada, o “Verdão” busca seguir com a sequência positiva. A equipe somou 7 dos últimos 9 pontos disputados e está na 9ª colocação da série B. Com 13 pontos somados em oito jogos, a Chape tem o melhor início na série B desde 2020, quando havia somado 17 pontos a essa altura do campeonato e estava em segundo lugar. Já o Avaí está em uma fase oposta. Não vence há três jogos e busca uma recuperação na competição. O time não está em uma situação ruim. É o oitavo colocado com os mesmos 13 pontos da Chapecoense e a apenas dois do CRB, primeiro time dentro do G4, mas já esteve na liderança. Diante dessas condições, o jogo é um confronto direto e o time que sair vencedor pode entrar no G4 e afastar o rival da zona de acesso.

O Avaí optou por permanecer em silêncio durante a semana e nenhuma coletiva de imprensa foi feita. Portanto, o que se espera do “Leão” é um espírito de final, como ressaltou o técnico Jair Ventura na última quinta-feira (15), quando a equipe empatou fora de casa contra a Ferroviária.

“A gente tem que encarar todos os jogos como uma final, não ter desespero por ter ficado os últimos três jogos sem vencer, a gente quer vencer todos, mas saber que a gente está no caminho certo, porque o trabalho está sendo bem feito. Os atletas têm se entregado, a gente vem criando bastante oportunidade, mesmo perdendo, e que a gente está no caminho certo para conseguir o nosso acesso”.

Arbitragem experiente

Para a partida que acontece na Ressacada, a partir das 18h30 de sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro experiente e de renome nacional. O comando da arbitragem será de Rafael Claus (SP), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP). O quarto árbitro será Fagson Júnior dos Santos Silva (SP). Já o VAR fica sob responsabilidade de Márcio Henrique de Góis (SP).

           

             

Trio extorquia comerciantes com ameaças de incendiar lojas e carros em Concórdia

Vítima chegou a transferir R$ 5 mil aos criminosos; outra teve veículo incendiado

Três homens foram condenados por conduzir um esquema de extorsões sob ameaça de incêndios criminosos contra comerciantes em Concórdia, cidade no Oeste de Santa Catarina. Uma vítima chegou a perder R$ 5 mil e outra teve o carro incendiado. Eles irão pegar de 12 a 16 anos de prisão.

Continue lendo