PH foi campeão da série B do Campeonato Catarinense pelo Metrô; sete anos depois, marca pela primeira com a “amarelinha”
O Brasil foi derrotado por 3×2 para a seleção japonesa no segundo amistoso desta Data FIFA e viu a invencibilidade diante dos asiáticos cair. A partida foi marcada pela irregularidade dos comandados por Carlo Ancelotti. O primeiro tempo foi promissor, com o time abrindo 2×0 no placar. Mas, no segundo tempo, um apagão da seleção, aliada à melhora de desempenho do adversário, fez com que o Japão virasse o jogo para 3×2. Apesar da derrota, o lateral PH, com passagens por Metropolitano, de Blumenau, e Atlético Tubarão, foi um destaque positivo da equipe.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Foi ele que, após uma bela trama de ataque, recebeu a bola de Bruno Guimarães e deu um bonito chute com a parte externa do pé direito para abrir o placar e marcar pela primeira vez com a “amarelinha”. Esse foi o segundo jogo do lateral pela seleção brasileira, o primeiro como titular, e parece ter agradado o técnico Carlo Ancelotti. PH se mostrou consistente na defesa e bem agressivo no ataque, valências que podem convencer o treinador italiano a convocá-lo para a próxima Copa do Mundo.
O talento de PH está sendo revelado para o Brasil pouco a pouco, tantos nos jogos do Vasco da Gama, clube que defende atualmente, quanto nos da seleção brasileira. Mas Santa Catarina já conhece essa qualidade há quase uma década. Em 2018, o então “Paulinho”, com apenas 22 anos na época, foi um dos destaques do Metropolitano no título da série B do Campeonato Catarinense. Por meio das redes sociais, o clube comemorou a conquista do atleta. “Você merece o mundo, Paulinho! Tapa para o gol com a tranquilidade de quem parece que já veste a camisa da Seleção há muito tempo. Do verde do Metropolitano para o amarelo mais importante do futebol mundial”, escreveu.
Japão 3×2 Brasil
No Estádio Ajinomoto, em Tóquio, Japão e Brasil disputaram uma partida amistosa, mas que foi competitiva do início ao fim. Os brasileiros que acordaram cedo para assistir ao jogo, que começou às 7h30, horário de Brasília, vibraram com o gol de PH, após um belo passe de Bruno Guimarães, aos 26 minutos da primeira etapa. Seis minutos depois, Gabriel Martinelli recebeu de Lucas Paquetá e chutou no canto baixo do goleiro Suzuki para ampliar.
Parecia que a seleção ia para mais uma vitória consistente no continente asiático. No entanto, após um festival de trapalhadas da defesa, Minamino, Nakamura e Ueda viraram para a seleção japonesa, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.
Após o apito final, os jogadores e a torcida vibraram muito com a vitória diante do Brasil. Essa alegria se deve ao histórico dos confrontos. Até esta terça-feira (14), o Japão nunca havia vencido os brasileiros. Eram 13 jogos, com 11 vitórias do Brasil e dois empates.
Vídeo: Deslizamento em obra derruba maquinário sobre casas e carro
Acidente teria sido provocado pela própria máquina que realizava serviços no local
Um deslizamento de terra em um canteiro de obras derrubou um maquinário sobre casas e um carro na manhã desta terça-feira (14) na Rua José Boiteux, no Centro de Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o acidente teria sido provocado pela própria máquina que realizava serviços no local.