11 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Laura Nomar escreve publicação que convida o público a ler com o corpo

Laura Nomar se prepara para o lançamento do primeiro livro. Imagem: Olivia Lago.

“Névoa – No corpo da linguagem” será lançada na sexta-feira, dia 31 de outubro, na Galeria Jandira Lorenz, em Florianópolis

A artista visual Laura Nomar lança na sexta-feira, 31 de outubro, “Névoa – No corpo da linguagem”, uma publicação que atravessa os limites entre escrita, poesia e experimentação visual. O evento, com entrada gratuita começa às 17h30 na Galeria Jandira Lorenz, que fica no Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), em Florianópolis. Na mesma data haverá uma roda de conversa com a autora sobre o processo de criação e distribuição de exemplares.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A publicação de 176 páginas reúne poemas, ensaios, textos poéticos, faixas sonoras e propostas interativas que convocam o público a participar da construção de sentido. A publicação desafia a lógica linear da leitura, pois, além da capa confundir frente e verso, a diagramação desestabiliza o olhar, e os textos se apresentam como fragmentos flutuantes que exigem tempo, presença e entrega. A ‘névoa’ que dá nome ao livro é um conceito poético criado pela autora para falar das falhas, excessos e silêncios que atravessam a comunicação, e de como esses atravessamentos reverberam fisicamente. Laura destaca que fazer o lançamento na Galeria Jandira Lorenz tem um significado especial. É que a autora foi bolsista de extensão no espaço e escreveu boa parte da obra durante esse período.

           

             

Brinca Floripa vai leva atividades gratuitas para os bairros

É nos bairros onde a pessoas vivem e onde a cidade respira memórias e sorrisos. Cada rua pode guardar um ritmo ou um jeito único de celebrar o que somos. Levar a cultura a cada canto é fundamental para semear pertencimento e fomentar a identidade da cidade. As praças podem se tornar palcos e…

Continue lendo