20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Leclerc lidera segundo treino livre em Imola; Verstappen é sétimo

Fonte: Band.com.br | Foto: F1

Monegasco da Ferrari domina o primeiro dia de treinos livres para o GP da Emilia-Romagna, enquanto holandês tem desempenho abaixo do normal

Com diversas atualizações no carro da Ferrari, Charles Leclerc liderou a segunda sessão de treinos livres e dominou o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP da Emilia-Romagna, nesta sexta-feira, em Imola (o monegasco já havia sido o mais veloz na primeira sessão). Em situação oposta, Max Verstappen teve um dia atípico. Foi quinto no primeiro treino e apenas sétimo na segunda atividade do dia.

Além da Ferrari, quem também mostrou um bom ritmo na atividade foi a McLaren, com Oscar Piastri em segundo. Norris foi 12º, porém abortou uma volta que teria lhe colocado em primeiro. Destaque também para Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, que ficou em terceiro. A dupla da Mercedes fechou o top 5 com Hamilton e Russell, respectivamente.

Segundo treino livre é marcado por escapadas e voos sobre zebra

Conhecida com o pista “raiz”, por ter caixas de brita e menos áreas de escape asfaltadas, Imola não costuma perdoar os erros dos pilotos. E vários deles acabaram indo parar na brita ou voando sobre as zebras no segundo treino livre, caso de Carlos Sainz e Lando Norris. E teve até um momento tenso entre Leclerc e Pérez. O piloto da Red Bull atrapalhou o rival da Ferrari que, não deixou barato, e se vigou do mexicano na curva seguinte.

Os pilotos retornam à pista de Imola neste sábado, às 7h20, para o terceiro e último treino livre do GP da Emilia-Romagna. E às 10h30 tem a classificação que define o grid de largada da corrida.