23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Leclerc quebra maldição de Mônaco e vence em casa pela 1ª vez

Por Band.com.br | Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação)

Piloto da Ferrari largou na frente e não deu chances aos rivais; confira o pódio

Fim da maldição. Charles Leclerc largou na pole position nesse domingo (26), fez uma corrida segura e, sem sustos, se tornou o primeiro piloto monegasco a vencer o tradicional GP de Mônaco, após 70 edições. Este foi, também, o primeiro triunfo dele na atual temporada, em resultado que encerrou um jejum de vitórias de mais de dois anos.

Para chegar à conquista de ontem, o piloto da Ferrari aproveitou os poucos pontos de ultrapassagem do circuito para não ser superado e não largou mais a posição. Desde a estreia na F1 (e mesmo em outras categorias), em 2018, Leclerc nunca havia levado sorte em casa, seja por quebras do carro ou erro de estratégia da equipe.

 

O pódio foi preenchido com Oscar Piastri, que correu com uma McLaren com as cores da bandeira brasileira, em homenagem a Ayrton Senna, e Carlos Sainz, da Ferrari, que fez a equipe aproveitar o desempenho ruim da Red Bull Racing para diminuir a diferença no Mundial de Construtores. Verstappen, líder da temporada, ficou na 6ª colocação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Após a confirmação do resultado final, Leclerc foi muito aplaudido pela equipe e pela torcida local. Ainda no carro, ele ficou bastante emocionado. “Foi muito difícil. Eu larguei em primeiro duas vezes no passado e não ganhei. Isso fez com que essa conquista fosse especial. Eu estava pensando no meu pai muito mais do que na corrida. Foi um sonho nosso correr aqui e vencer”, disse.

Veja a classificação final do GP de Mônaco