25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Líder de traficantes é preso em operação que investiga reincidência do crime

Homem foi solto em 2022 após responder por tráfico de drogas; alvo foi preso novamente em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes DRE/DEIC da Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) uma operação para desarticular um grupo liderado por um reincidente do crime de tráfico de drogas que atuava na Grande Florianópolis. A Operação Repique deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça/SC.

Segundo a Polícia, as ações ocorreram nas cidades de Palhoça e Florianópolis, e partiram de uma investigação iniciada em maio de 2023, que coletou elementos de informações sobre o alvo principal. O indivíduo havia sido investigado e preso por tráfico de drogas pela DRE e, após a sua soltura em 2022, voltou a se dedicar ao crime com o auxílio de associados, além de realizar a lavagem grande quantidade de dinheiro proveniente do crime, utilizando uma empresa de fachada.

Durante as buscas, o alvo foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (pistola e munições 9 x 19mm). Também foram apreendidos em sua residência aparelhos celulares e documentos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os materiais evidenciariam alto padrão de vida do investigado. Outros aparelhos celulares também foram apreendidos em outro endereço.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação