Sol deve predominar nas demais regiões de Santa Catarina
A sexta-feira (15) promete ser de predomínio do sol em todas as regiões catarinenses, por conta da chegada de uma massa de ar frio e seco. A exceção fica por parte do Litoral e áreas próximas, que devem ter maior concentração de nuvens e condições para chuvas rápidas e isoladas. Isso ainda é reflexo da frente fria que passou pelo mar e causou alterações no tempo dos últimos dias.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A chegada de uma massa de ar frio faz com que as temperaturas voltem a cair. No período da manhã, as mínimas para as regiões com maior altitude, como Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis serrana, devem ficar entre 2°C e 8°C, com valores ainda menores nos picos mais elevados da Serra. Já no Litoral, as mínimas ficam entre 7°C e 12°C.
Durante a tarde, as máximas devem chegar aos 20°C em todas as regiões, tornando o clima mais agradável. O dia também será marcado pela agitação no mar, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, onde as ondas variam de 2m a 2,5m.
Próximos dias
O tempo permanece fechado no Litoral e áreas próximas neste sábado (16), por conta da circulação marítima. Nesta região, há possibilidade de chuva fraca e passageira durante todo o dia. Nas outras localidades, o tempo permanece firme. A agitação marítima observada na sexta permanece para o sábado, com ondas entre 2,0m e 2,5m. O risco para ocorrências associadas vai de baixo a moderado.
As temperaturas no período da manhã seguem a mesma tendência. No período da tarde, elas aumentam mais em relação ao dia anterior. No Grande Oeste, as máximas podem chegar aos 25°C. Nas demais regiões, os termômetros não passam dos 20°C.
A nebulosidade deve seguir na manhã de domingo (17) segunda-feira (18). No entanto, a condição se dissipa ao longo do dia e o sol volta a predominar em todo estado. As temperaturas voltam a subir, com máximas de 26°C no Grande Oeste e 22°C nas demais regiões. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Novo técnico do Figueirense chega sob pressão, mas esbanjando confiança
Elio Sizenando foi o escolhido para comandar o time na luta contra o rebaixamento na série C
O novo treinador do Figueirense esbanjou confiança na primeira coletiva de imprensa em frente ao cargo. Elio Sizenando, o escolhido pela diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento para a série D, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (14), menos de 24 horas depois de ser anunciado pelo clube, e mostrou que acredita muito no próprio trabalho.