23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cultura

Live destaca trajetória de Ildefonso Juvenal da Silva na luta contra o racismo

Foto: FCC

Saiba os detalhes sobre a palestra que acontece na próxima semana

Na próxima segunda-feira (27), às 14h, o projeto Afrocultura do Sesc Santa Catarina realizará uma live intitulada “Afro-memórias catarinenses: a trajetória intelectual de Ildefonso Juvenal da Silva”, com a participação do historiador Fábio Garcia. A palestra será transmitida pelo canal do YouTube do Sesc-SC e visa destacar a importância histórica de Ildefonso Juvenal na luta contra a discriminação racial em Santa Catarina.

O escritor Ildefonso Juvenal da Silva é reconhecido como uma figura de resistência contra o racismo no estado. Sua atuação como orador e escritor desafiou as teorias raciais e promoveu a igualdade, tornando-se um símbolo da defesa dos direitos da população negra em Florianópolis.

 

O Afrocultura iniciou em abril com o objetivo de promover a cultura e a educação como ferramentas no combate à discriminação étnica e racial. O projeto inclui uma série de atividades formativas e educativas, com o objetivo de fomentar uma sociedade mais inclusiva e antirracista. Além das palestras e ações educativas, o Afrocultura organizará shows, apresentações culturais, debates e rodas de conversa em novembro, mês da Consciência Negra.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão