13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Livro mostra a trajetória do Criciúma Esporte Clube

Foto: Rede Social / @maquinadocarvao

Obra do jornalista João Lucas Cardoso narra conquistas históricas do clube catarinense entre 1989 e 1992

Foi lançado na terça-feira (28), foi lançado o livro “Máquina do Carvão”, escrito pelo jornalista João Lucas Cardoso. O evento de lançamento aconteceu em Criciúma, no Tigre Sports Bar, localizado no estádio Heriberto Hülse. Posteriormente, no dia 4 de junho, o lançamento ocorrerá em Florianópolis, às 19h, no Vodu Bar.

A obra conta a história do Criciúma Esporte Clube, destacando um dos períodos mais gloriosos do time, entre os anos de 1989 e 1992. Durante esses anos, o Criciúma conquistou o tricampeonato catarinense (1989, 1990 e 1991), venceu a Copa do Brasil, e se tornou o primeiro clube de Santa Catarina a disputar a Copa Libertadores da América.

 

Com quase 400 páginas, “Máquina do Carvão” é uma publicação da Carbo Editora e conta com ilustrações do artista local Junis Laureano, incluindo a capa do livro. Além disso, o livro reúne uma série de fotografias, muitas delas provenientes dos acervos pessoais das figuras retratadas, proporcionando um rico registro visual desse período marcante para o futebol catarinense.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão