25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Lixo se acumula na área continental da Capital

Lixo acumulado em frente de condomínio na rua Gustavo Barroso, em Capoeiras. Imagem: FlávioJr / Portal TVBV Online.

Há vários dias moradores de bairros do continente estão sem coleta de lixo

Moradores da área continental de Florianópolis estão revoltados e o motivo é o acúmulo de lixo nas ruas. A situação está ocorrendo em diversos bairros, a exemplo do Estreito e Capoeiras. Basta caminhar pela região para observar o lixo se acumulando na frente de casas e condomínios, como mostra os registros feitos na manhã desta terça-feira (14) pelo TVBV Online.

 

 

“A coleta aqui normalmente era regular, mas de umas duas semanas pra cá é que começou a acumular”, comentou Michel Lopes, morador da rua Desembargador Gil Costa, no bairro de Capoeiras. Segundo ele, se não bastasse a falta de coleta, os dias do serviço foram alterados sem aviso prévio. “A coleta reciclável que era na terça-feira passou para quarta, ou as vezes não passava. Muitos sacos de lixo estão acumulados não só na minha rua, mas em todo bairro”, completou.

Há mais de oito dias ruas do bairro de Capoeiras estão sem coleta. Imagem: Flavio Jr / Portal TVBV.

A situação se repete em diversas ruas. Odalete Gonçalvez, é moradora da rua Biguaçú em Capoeiras e se mostra insatisfeita com o serviço prestado. “Faz mais de uma semana que não tem coleta aqui na rua”, disse indignada. Além da coleta convencional, Odalete também está sentindo falta da coleta seletiva. “Também acho importante a coleta de lixo reciclável, Já estávamos acostumados a reciclar”, reforçou.

“Está difícil no bairro do Balneário. Nem se sabe mais quando passam”, desabafou o morador Rodrigo Barão. Ele completou dizendo que era para a coleta ocorrer no domingo, mas ate esta terça-feira (14) não ocorreu.

O lixo se acumula na frente das casas. Imagem: Flávio Jr / Portal TVBV Online.
O que diz a Prefeitura de Florianópolis

Em nota a Prefeitura de Florianópolis informou que o contrato com a nova empresa de coleta já foi assinado. O serviço teve início no último domingo (12) e os roteiros serão realizados por equipes terceirizadas. A nota aponta que a coleta deve ser normalizada até o próximo domingo (19).

“Enquanto a transição segue em alguns roteiros, equipes da Prefeitura continuarão atuando para auxiliar na retirada dos resíduos, principalmente em locais mais sensíveis e de acesso difícil, como algumas servidões do Norte da Ilha, onde o trabalho foi intensificado desde sábado, 11 de maio, buscando evitar acúmulos e dar a destinação adequada para eventuais excedentes”, disse a nota.

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano