14 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Lucas Pinheiro conquista o 1º ouro do Brasil em Olimpíadas de Inverno

Foto: Rafael Bello/COB
Brasileiro foi o campeão do esqui alpino na categoria slalom gigante em Milão-Cortina 2026

O Brasil conquistou, pela primeira vez na história, uma medalha em Jogos Olímpicos de Inverno – e logo de cara com um ouro. O responsável pelo feito foi Lucas Pinheiro Braathen, vencedor na final masculina do esqui alpine – slalom gigante em Milão-Cortina 2026.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na decisão deste sábado (14), Braathen totalizou 2:25.00 na somatória das duas descidas. Marco Odermatt (Suíça) foi o segundo colocado a 0.58, enquanto Loic Meillard (Suíça) ficou a 1.17 e completou o pódio com o bronze. Odermatt vinha do ouro em Pequim-2022.

O brasileiro já havia liderado a primeira descida com o tempo de 1:13.92, superando três rivais da Suíça: Marco Odermatt (1:14.87), Loic Meillard (1:15.49) e Thomas Tumler (1:15.81). Com isso, conquistou uma boa vantagem para a segunda descida.

Até então, a melhor performance do Brasil em Olimpíadas de Inverno havia vindo em Turim-2006, quando Isabel Clark venceu a Final C do snowboard cross feminino e ficou com o nono lugar. Até então, havia sido também o melhor resultado da América Latina em uma Olimpíada de Inverno.

Nascido em Oslo, filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas já havia representado o Brasil em Pequim-2022, mas sofreu um acidente na primeira descida da final masculina do slalom. Ele foi apenas o segundo esquiador de fora da Europa a conquistar o ouro na prova – em 2014, a vitória ficou com o norte-americano Ted Ligety.

           

             

Integrante de escola de samba morre momentos antes do desfile de Carnaval

Gisele Regina dos Passos sofreu parada cardiorrespiratória momentos antes de se apresentar na Passarela Nego Quirido

Uma das mais tradicionais integrantes da escola de samba Império Vermelho e Branco, Gisele Regina dos Passos, morreu de parada cardiorrespiratória momentos antes de se apresentar na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. O caso aconteceu…

Continue lendo