Surfista conquistou o bicampeonato mundial da categoria; conheça a história
Florianópolis está no topo do mundo do Parasurfe pela segunda vez consecutiva. A cidade foi representada no campeonato mundial da categoria, realizado na praia de Huntington Beach na Califórnia, Estados Unidos, por Luciano Nem, que conquistou o bicampeonato ao vencer atletas da França, Japão e Havaí. A competição foi definida no dia 7 de novembro e celebrou a superação de todos os atletas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Luciano Mercindo Silveira, o “Nem”, é natural da Praia da Joaquina, na região Leste da Ilha, e desde o início da vida teve que “surfar ondas duras”. Aos seis meses de idade, contraiu poliomielite e teve sequelas na perna direita, que acabou comprometendo os movimentos do membro e do quadril. No entanto, a paixão pelo surfe, esporte que cresceu admirando na praia, fez com que a limitação fosse superada.
Aos 16 anos de idade, Luciano começou a carreira como surfista, a qual lhe gerou diversos títulos, o último deles conquistado na última sexta-feira (7). “Muito feliz com esse resultado, agradecer o apoio que recebo do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, e eu faço questão de ir até a sede fazer este agradecimento que é fundamental para a minha carreira. Sou bicampeão mundial e posso dizer que estou celebrando uma felicidade enorme em minha vida com esta segunda conquista”, comemorou Luciano, que é um dos beneficiários do programa Bolsa Atleta.
A celebração do título junto com a população de Florianópolis aconteceu no último domingo (9), quando ele chegou à cidade e comemorou em uma carreta na Barra da Lagoa.
Cães eram mantidos em ambiente sujo e sem alimentação em Florianópolis
Tutora foi presa pelo crime de maus-tratos qualificados contra animais
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (11), em Florianópolis, suspeita maus-tratos contra animais. A prisão em flagrante ocorreu após uma equipe da Delegacia de Proteção Animal, acompanhada de profissionais da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis, verificar as condições precárias em que diversos cães viviam dentro da casa da investigada.





