17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Luto no Figueirense: Morre Norton Flores Boppré, ex-presidente do time

Norton era o presidente do Conselho Deliberativo do FFC e foi responsável pela “retomada alvinegra”

Norton Flores Boppré estava internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde passou por uma cirurgia de pâncreas e após paradas cardíacas não resistiu. Ele morreu aos 65 anos e atualmente era atual presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube. Norton assumiu o clube, de 2020 a 2022 durante o centenário do clube e em um momento conhecido como a “retomada alvinegra”, após a saída da Elephant que geriu o clube de 2017 a 2019,

O primeiro plano de recuperação extrajudicial do Figueirense foi protocolado por Norton Boppré. Uma ação considerada inédita no futebol brasileiro na época e que foi fundamental para a saúde financeira do clube e que tem reflexos até hoje.

Norton atualmente era presidente do Conselho Deliberativo do FFC.

O administrador atuou por mais de 30 anos no Governo do Estado e era formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tinha MBA em Gestão do Desporto, pela Estácio de Sá. Atualmente era diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades na Secretaria de Estado do Planejamento. Norton Flores Boppré era natural de Florianópolis, foi casado e deixa dois filhos.

Imagem principal: Patrick Floriani / FFC