Além de gestos imitando um macaco um dos atletas chamou um funcionário do clube, um adolescente de 16 anos, de macaco
O Itajaí Open Tênis foi manchado por um triste episódio de racismo na tarde da última quinta-feira (22). Atletas da Venezuela e da Colômbia foram presos após ofender torcedores e xingar um dos funcionários do Clube Itamirim de “macaco”.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os estrangeiros não aceitaram a derrota para uma dupla formada por atletas brasileiros em uma partida de duplas e atacaram à torcida. O caso ganhou repercussão nas redes sociais com a divulgação de um vídeo, divulgado pelo pelo influenciador Bonfa (@bonfatennis), onde o tenista venezuelano, de 26 anos, ofende a torcida fazendo gestos imitando um macaco. Já o colombiano de 25 anos, chamou um funcionário do clube, um adolescente de 16 anos, de “macaco”.
Quando a Polícia Militar chegou ao clube os tenistas já haviam deixado o local. O primeiro acusado, identificado sendo o venezuelano Luiz David Martinez, foi localizado no hotel que estava hospedado e detido. Já o colombiano, Cristian Rodriguez, foi detido na delegacia quando foi a procura do companheiro de equipe. Ambos foram encaminhados ao Presídio da Canhanduba onde aguardam a audiência de custódia.
Em depoimento para a Polícia Civil, uma testemunha e o adolescente confirmaram os atos de racismo e reconheceram o segundo acusado. A dupla de tenista foi indiciada por injúria racial, se condenados a pena prevê o pagamento de multa e pode chegar a cinco anos de reclusão.
Telhado cede e trabalhador fica pendurado em forro de igreja
A vítima não usava equipamentos de segurança no momento que realizava uma instalação elétrica
O caso foi registrado na tarde quinta-feira (22) no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, Sul de Santa Catarina. Uma verdadeira força tarefa foi necessária para resgatar o homem que ficou a…





