17 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Mãe e filho são indiciados por espancamento que provocou aborto em gestante

Foto: Banco de imagens
Vítima estava grávida de 37 semanas e foi agredida com chutes na barriga e socos

Um homem de 26 anos foi preso nessa quarta-feira (15) suspeito de agredir violentamente a companheira, de 21 anos, que estava grávida de 37 semanas. O espancamento, ocorrido em Tubarão, Litoral Sul de Santa Catarina, resultou no aborto do feto. A mãe do jovem, de 46 anos, também teve a prisão preventiva decretada.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), o crime ocorreu no último dia 17 de setembro, em uma residência no bairro São Martinho. A investigação revelou que o homem atacou a companheira com socos no rosto, a arremessou no chão e a enforcou. A motivação teria sido ciúmes.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A sogra da vítima também passou a agredir a jovem com tapas, puxões de cabelo e até chutes na barriga, afirmando querer “matar a criança”. Após as agressões, a vítima apresentou perda de líquido amniótico e foi levada às pressas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A vítima chegou a ser atendida e recebeu alta. Porém , quatro dias depois, retornou com dores intensas, quando foi foi constatado o óbito do feto. Em 22 de setembro, a jovem deu à luz um bebê sem vida. Laudos do Instituto Médico Legal confirmaram que as agressões contribuíram para o aborto.

O homem e a mãe foram indiciados pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) pelos crimes de aborto sem consentimento da gestante, lesão corporal qualificada e ameaça. Somadas, as penas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

Ainda segundo a PCSC, a suspeita foi presa em seu local de trabalho, no bairro São Martinho, e encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma. O companheiro já estava recolhido no Presídio Regional de Tubarão, onde também foi cumprido o mandado.

           

             

Mulher se depara com corpo de esposo ao sair para trabalhar em SC

Homem foi encontrado morto dentro de riacho

Um homem de 60 anos, identificado como Pedro Sadi Vidal, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) dentro de um riacho no interior de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a esposa, que foi quem localizou o corpo, ele estava desaparecido desde o dia anterior.

Continue lendo