19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Maior Casa do Papai Noel de SC é inaugurada para o Natal 2023

Evento iluminou a Praça Hercílio Luz no sábado (25), em São José

Centenas de pessoas prestigiaram na noite de sábado (25), no Centro Histórico de São José, a abertura da maior Casa do Papai Noel de Santa Catarina. A atração faz parte do Natal Iluminado do município da Grande Florianópolis, um dos eventos mais tradicionais do estado, que este ano tem como tema o “Jardim dos Sonhos”.

O local estará aberto para visitação gratuita do público até o dia 23 de dezembro, das 16h às 22h. Quem quiser ainda posar para uma foto ou até fazer um pedido ao Papai Noel, ele receberá os visitantes todos os dias, das 20h às 22h.

Além da abertura da casa, o evento de sábado contou também com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila ao Papai Noel, que será responsável pelas atividades natalinas.

 

Natal Iluminado de São José

A Praça Hercílio Luz e os prédios próximos receberam iluminação e decoração especiais para esta época do ano. Até o dia 23 dezembro, exceto às segundas-feiras, haverá no local uma praça gastronômica, brinquedos, máquina de neve, shows de bandas locais, espetáculos de teatro, bazar, entre outros atrativos. O prefeito destacou que este será o maior Natal de São José, e o objetivo maior da abertura da casa é ver a alegria das famílias e das crianças. “Isso é inesquecível para quem passa. Nunca mais vão esquecer. Gratidão pelo que vocês representam para a cidade”.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, não escondeu a emoção e comemorou o clima de festa na abertura do Natal josefense. “A maior casa do Papai Noel de Santa Catarina, grande responsabilidade e orgulho também para São José. Acho que essa casa tem um significado muito grande para a cidade, porque ela é muito regional, com traços culturais da cidade de São José”.

Outra atração da noite foi a apresentação do cantor Jardel Antunes e convidados. Clássicos natalinos foram interpretados no coreto da Praça Hercílio Luz. Depois da cerimônia de abertura, o Papai Noel recepcionou crianças e adultos para fotos com os ajudantes e a Mamãe Noel.

 

Fotos: Prefeitura de São José