Embalagens da bebida de origem argentina não possuía documentação fiscal obrigatória, o que configura crime de descaminho
Duas operações no Norte catarinense resultaram na apreensão de mais de 150 garrafas de vinho de origem argentina com irregularidades. As ações aconteceram na madrugada de sábado (4) no município de Porto União e tiveram um intervalo de cerca de duas horas entre elas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h, quando uma guarnição abordou um veículo e, durante buscas no interior, encontrou 72 garrafas de vinho de diversas marcas no porta-malas. Pouco tempo depois, por volta das 3h, um segundo carro suspeito foi parado. Nele, mais 80 garrafas foram encontradas. As cargas nas duas situações não continham documentação fiscal obrigatória, o que configura crime de descaminho.
Diante da irregularidade, as mercadorias e os veículos foram apreendidos, configurando o crime de descaminho.
Foragido do Rio Grande do Sul é preso em Florianópolis após 7 anos escondido
Justiça gaúcha diz que ele fugiu da prisão em 2018 durante uma saída temporária e passou a morar em SC
Um homem foragido da justiça do Rio Grande do Sul foi preso nesta segunda-feira (6) em Florianópolis. Ele fugiu do sistema penitenciário de Porto Alegre em 2018 durante uma saída temporária e passou a viver na capital catarinense desde então. O criminoso possui extensa ficha criminal e estava cumprindo uma pena de 81 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, roubos em residência e homicídio qualificado cometidos no ano de 2010.