Ação contribui para limpeza urbana, segurança e facilidade na manutenção
Uma megaoperação da Secretaria Municipal de Segurança Pública foi responsável pela apreensão de 17 toneladas de fios de eletricidade que estavam obsoletos, ou seja, sem uso, ao longo de 2025. O material foi recolhido ao longo de 27 mutirões limpa-poste, que foram coordenados pela pasta e contaram com apoio da Celesc e das empresas de telecomunicações.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em números absolutos, foram 17.869 quilos de fio removidos em todas as regiões de Florianópolis, sobretudo no Centro e no Norte da Ilha. As equipes percorreram 17 quilômetros fiscalizando os postes e retirando a fiação sem uso. Além da retirada, as ações também foram responsáveis por 59 autos de notificação às empresas de telecomunicação para regularização de possíveis desvios às normas vigentes.
Essa ação contribui para a organização visual das ruas, ao limpar a paisagem com a retirada de cabos instalados de maneira irregular ou que estejam soltos, e com a segurança de pedestres, ciclistas, motoristas e técnicos que trabalham em altura. Além disso, os mutirões também facilitam os serviços de manutenção e expansão das redes de energia, internet e telefonia.
A cidade fica mais limpa, organizada e ganhamos também em segurança, com menos riscos para quem passa nas ruas e menos oportunidades para furto desse tipo de material. Em 2026, vamos continuar avançando com os mutirões pela cidade”, afirma a vice-prefeita e secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.
Ciclista é encaminhado em estado grave ao hospital após ser atropelado
Vítima apresentava traumatismo crânio encefálico, sangramento na cabeça e dificuldade para respirar
Um ciclista foi encaminhado para o hospital em estado grave depois de ser atropelado por um carro na SC-114, no município de Taió, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), por volta das 8h10. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima recebeu os primeiros socorros no local e apresentava Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave, sangramento ativo na região da cabeça e dificuldade para respirar. Ele foi levado de ambulância para o Pronto Socorro do município e o estado de saúde não foi atualizado até o momento.





