10 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Mais de 2 mil brinquedos piratas são apreendidos em lojas no Centro de Florianópolis

Fotos: PCSC
Produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 100 mil

Mais de dois mil brinquedos falsificados foram apreendidos nesta quinta-feira (9) em seis estabelecimentos comerciais no Centro de Florianópolis. A operação foi realizada nesta data porque é o período em que a comercialização desses produtos atinge o pico, por conta da proximidade com o Dia das Crianças, que ocorre em 12 de outubro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os produtos apreendidos são de grande circulação e originalmente são produzidos por grandes marcas da indústria, como Disney, MGM, Marvel e outras. Segundo a Polícia Civil, eles foram avaliados em cerca de R$ 100 mil. A operação da polícia, além de impedir o lucro indevido dos comerciantes, protegem os consumidores e principalmente crianças. Isso porque os brinquedos piratas não são fiscalizados e podem causar intoxicação por substâncias, riscos de asfixia por peças soltas, bordas cortantes e materiais inflamáveis.

Diante dos fatos, os responsáveis pelos estabelecimentos serão investigados e responderão por crimes contra propriedade imaterial, relações de consumo e ordem tributária. As penas previstas variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multas.

           

             

Estudantes da UFSC pedem maior segurança após mais um assalto

Lideranças estudantis reivindicam rondas motorizadas, câmeras de segurança, melhoria na iluminação interna e até a volta da PM ao campus

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina vivem dias de insegurança após mais uma notícia de assalto à mão armada dentro campus. O último caso aconteceu na noite desta quarta-feira (8) em local próximo ao Centro Socioeconômico (CSE). Duas estudantes de economia foram atacadas por uma dupla que chegou em uma moto e abordou as jovens, de 21 e 24 anos, no trecho com pouca iluminação. Diante de mais um caso, estudantes pedem ações mais efetivas da universidade.

Continue lendo