15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Mais de 30 são presos em investigação contra organização criminosa no Litoral Norte

Operação do GAECO tem como objetivo erradicar crimes violentos em São Francisco do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu na manhã desta quarta-feira (6) 30 mandados de prisão preventiva em uma operação tem como objetivo erradicar a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio na região de Babitonga, no município de São Francisco do Sul.

No total, a “Operação Purgatio” investiga 47 pessoas em três cidades do Litoral Norte de Santa Catarina: Piçarras, Joinville e São Francisco do Sul. O GAECO cumpriu também 53 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Também são alvos de busca e apreensão e de prisão preventiva 15 internos do Sistema Prisional de Santa Catarina, distribuídos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, Penitenciária Industrial de Joinville, Presídio Regional de Joinville e Presídio Regional de São Francisco do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Criminal de São Francisco do Sul.

 

No total, a Operação contou com 256 policiais e 99 viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Penal e Bombeiros Militares.

 

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

 

Imagens: PRF